Mundo Husqvarna

Jardins
Publicado em 27 de novembro de 2017

Roçadeira na jardinagem: saiba como escolher o equipamento ideal

Para escolher o modelo ideal, você deve considerar o tamanho da área verde que estará sob sua responsabilidade.

Entre os itens que não podem faltar na lista de equipamentos e utensílios para jardinagem de um profissional amador ou com mais experiência está a roçadeira, em especial as com corte de nylon. Ela vai ajudar você na manutenção e na limpeza de gramados, especialmente no acabamento de cantos.

 

Para escolher o modelo ideal, você deve levar em consideração seu conhecimento sobre jardinagem, o conforto da máquina; não apenas porque você passará horas com ela pendurada no corpo, mas porque itens ergonômicos tornam o trabalho mais eficiente e, por fim, você deve considerar o tamanho da área verde que estará sob sua responsabilidade.

 

Se a área que você realizará a manutenção for pequena, indicamos a 128R, modelo leve e compacto, desenvolvido especialmente para uso doméstico. Para tarefas pesadas, incluindo jardins com uma extensa área verde, a 143R-II é a melhor escolha. Mas se você está planejando construir um jardim em uma área de mato fechado, aí vale investir na 345FR.

 

Confira abaixo mais detalhes sobre cada um dos modelos citados.

Para pequenas áreas, indicamos a 128R

 

Projetada para usuários iniciantes, a 128R da Husqvarna foi desenvolvida para uso doméstico e une leveza e agilidade sem abrir mão da qualidade. É ideal para pequenas áreas, e a única no mercado com tecnologia E-Tech II, que permite a redução da emissão dos poluentes sem comprometer o desempenho do motor.

 

Além de ser leve, possui um diagrama de partida para quem ainda não decorou a sequência de arranque, e um cinto com sistema de desengate rápido, para que você consiga se desvincular do equipamento o mais rápido possível em uma situação de emergência.

carretel automático.

Outro detalhe importante da 128R é o carretel automático. Isto quer dizer que se o fio de nylon quebrar durante o serviço, por exemplo, o operador não vai precisar parar a máquina para poder desmontar o carretel e puxar o fio. Com o motor funcionando, este processo é automático.

Para tarefas pesadas, a melhor é a 143R-II

Para a poda, roçada e o corte de gramado de um jardim profissional, você precisa de um equipamento potente, leve e com muitos recursos ergonômicos. Por esse motivo, considere investir na roçadeira 143R-II. Classificada como profissional, ela não só é a campeã de vendas da Husqvarna, como é mais potente que a 128R – com dois cavalos de potência e 41,5 cilindradas.

Para exemplificar toda sua potência, considere que quando conduzida por um operador experiente e com grande habilidade, a 143R-II pode substituir o trabalho de até 6 pessoas que estão fazendo uma diária de roçada manual.

143R-II – Trimmer automático para serviço de jardinagem.

Ademais, o guidão do modelo 143R-II tem design assimétrico, permitindo que você encontre a posição mais confortável para executar a tarefa, e a máquina vem equipada com um cinturão duplo, que aumenta a segurança durante a utilização, além de um protetor de lâmina que serve para proteção do operador.

Para abrir uma área, a 345FR vai ajudar você

Se a sua situação de trabalho exige abertura de novas áreas para posterior trabalho de jardinagem, ou exige a manutenção de uma área de mato fechado, a roçadeira Husqvarna 345FR atenderá sua expectativa. Conhecida por ser um modelo florestal, isto é, forte para aguentar 8 horas de trabalho pesado para limpeza das áreas, ela oferece alto desempenho, corte preciso, maior potência e economia de combustível.

O equipamento também foi projetado para amenizar os desgastes físicos causados pelas jornadas de longas horas, dispondo de um cinturão e guidão ergonômicos, que ajuda a distribuir melhor o peso do equipamento e permite melhor aderência das mãos.

Para maior produtividade, o equipamento conta com um corte projetado em paralelo ao solo e uma embreagem de alto torque. Já o tanque de combustível localizado em frente ao motor otimiza o centro de gravidade, permitindo melhor equilíbrio do equipamento.

345FR

Agora que você já entende um pouco mais sobre a máquina ideal para o serviço que você tem que realizar, deve pensar que parte importante do investimento é mantê-la em perfeito funcionamento. Cuidados básicos com os equipamentos antes e depois de usá-los são essenciais para o melhor rendimento da máquina, portanto, aproveite os dias de chuva para carregar seus equipamentos.

Informe os dados abaixo para finalizar o seu cadastro

Campos com (*) são obrigatórios

Obrigado pelo seu cadastro!

Agora aproveite e confira os nossos conteúdos.