Mundo Husqvarna

Agricultura Familiar
Publicado em 17 de junho de 2016

Manutenção de grama em taludes é desafio para jardinagem

Cuidados com áreas em declive são desafio inclusive para jardineiros profissionais

cortador-de-grama-flutuador-gx560-husqvarnaFoto: Divulgação

Um dos principais desafios da jardinagem é a plantação de vegetação e a posterior manutenção em áreas de declive, os famosos taludes. Isso acontece uma vez que os declives e as colinas quase sempre apresentam erosão, resultando em solo raso e não apropriado para muitas plantas. Por isso, o cuidado com o seu gramado em declive deve iniciar antes mesmo da plantação da grama.

 

Quando se trata de um barranco, duas são as espécies de grama indicadas para plantação: a esmeralda e a batatais. Esta escolha é a principal da jardinagem comercial, já que ambas as espécies são de fácil manuseio. Além disso, com uma manutenção adequada do gramado, é possível garantir enraizamentos seguros.

 

As espécies indicadas são importantes, pois executam um papel de contensão de erosão, problema muito frequente que destrói as estruturas que compõem o solo (areias, argilas, óxidos e húmus), levando seus nutrientes e sais minerais para as partes baixas do relevo. O tipo de erosão mais recorrente, tratando-se de áreas urbanas, é a erosão pluvial, provocada pela retirada de matéria da superfície do solo pelas águas da chuva.

 

Husqvarna apresenta solução ideal para a manutenção de taludes

 

Pensando na demanda específica de manutenção de gramados em declive, a Husqvarna lança o cortador de gramas GX560. De uso doméstico e profissional, seu maior diferencial está no sistema de corte por meio de um potente colchão de ar. Esta tecnologia facilita as manobras necessárias para obter um corte de grama perfeito.

 

O cortador de grama GX560 facilita o acesso às áreas inclinadas e, por isso, é recomendado para a manutenção de gramados e áreas verdes de encostas, taludes e locais com até 45 graus de inclinação.

 

Fonte: Mundo Husqvarna

Informe os dados abaixo para finalizar o seu cadastro

Campos com (*) são obrigatórios

Obrigado pelo seu cadastro!

Agora aproveite e confira os nossos conteúdos.