Mundo Husqvarna

Jardins
Publicado em 5 de dezembro de 2016

Jardins: 7 plantas que precisam de pouca água

Cada flor tem as suas particularidades, mas é possível manter grandes jardins bonitos e sadios com pouca água

Água é vida! E quando o assunto é jardim, essa expressão torna-se mais verdade do que nunca. Isso porque a rega está diretamente ligada à beleza e à saúde de um jardim. Mas você sabia que existem plantas que não precisam de muita água? É por isso que é muito importante saber dosar a quantidade de água que cada planta precisa de forma a não encharcar o solo sem necessidade. Conheça algumas plantas de grandes jardins que não exigem regas frequentes:

 

Leia também:
>> Como devo regar as plantas?

>> E-book: Como manter o jardim saudável e bonito

1. Babosa

babosa-divFoto: divulgação

Com flores vermelhas, amarelas ou brancas, a babosa pertence à família das suculentas, suportando as condições mais adversas: sol pleno, meia-sombra e variações bruscas de temperatura. Junto a isso, essa é uma planta que precisa ser regada apenas uma vez por semana para manter-se sadia.

2. Bromélia

bromeliasBrivia | Mundo Husqvarna

As bromélias se desenvolvem bem em locais iluminados, porém, não devem ser expostas diretamente ao sol. É importante regá-las uma vez por semana, sem encharcar o solo, sendo que, em dias mais quentes, é preciso borrifar água em suas folhas para não desidratar a planta.

3. Cravo

cravo-de-defuntoFoto: Divulgação

Os cravos precisam de muita luz e de um solo rico em matéria orgânica. Essa é uma planta que pode suportar altas temperaturas sem precisar de água. É importante não regá-las com muita frequência para dar tempo para a terra secar um pouco, o que pode levar de sete a dez dias. Além disso, não se pode molhar as suas folhas para que elas não apodreçam e também é essencial que o solo seja capaz de escoar a água não absorvida pela planta.

4. Espada-de-São-Jorge

espada-sao-jorgeDivulgação

A Espada-de-São-Jorge gosta de sol pleno e boa iluminação. É uma planta resistente às adversidades climáticas e a sua rega deve ser feita uma vez por semana. O local onde a planta está deve ter boa drenagem, já que o acúmulo de água pode provocar o seu apodrecimento.

5. Lavanda

plantas shutterstock_287863511Foto: Husqvarna

Bonita, colorida e perfumada, a lavanda se desenvolve melhor com pouca água, muita luz e um solo bem drenado. É verdade que, no início do seu cultivo, é preciso regá-la diariamente, porém, depois, basta regá-la a cada dois dias em épocas mais quentes e secas e apenas uma vez por semana em períodos mais frios e de muita umidade no ar.

6. Mandacaru

mandacaru-1182389_1280Pixabay

O mandacaru é um tipo de cacto, ideal para ser cultivado em áreas externas e grandes jardins, já que se desenvolve bem sob pleno sol, podendo atingir dois metros de altura. Por guardar água em seu interior, essa é uma planta que resiste meses sem regas, mas o indicado é molhá-la a cada 10 ou 15 dias. A rega deve ser feita diretamente no solo, sem pegar diretamente na planta.

7. Orquídea

Orquidea roxa na palmeira  plantasFoto: Shutterstock

As orquídeas devem ser regadas somente quando o solo estiver seco. Isso pode variar de acordo com o clima, podendo levar cerca de dois dias em épocas muito quentes e secas ou até uma semana em épocas frias e chuvosas.

Fonte: Mundo Husqvarna

Informe os dados abaixo para finalizar o seu cadastro

Campos com (*) são obrigatórios

Obrigado pelo seu cadastro!

Agora aproveite e confira os nossos conteúdos.